Dúvidas

Principal » Dúvidas

Dúvidas frequentes sobre a Argos:

 

Conceitos

O que é GPS?
A sigla GPS significa sistema de posicionamento global que fornece informações sobre localização geográfica individual. Pode-se dizer também que GPS é um elaborado sistema de navegação via satélites.

O que é GPRS?
A sigla GPRS significa Serviço de rádio de pacote geral. É um sistema de tecnologia que aumenta a taxa de transferência de dados no celular.

O que é rastreamento?
Rastreamento é a necessidade de saber a localização inicial de um produto ou bem (a origem) e sua localização final (destino) no intervalo de tempo desejado.

O que é Telemetria?
Telemetria é o monitoramento da transmissão e recebimento de dados através de tecnologias sem fio. Os dados são transmitidos automaticamente via GPRS.

 

 Técnico

Não tenho recebido emails de relatórios. O que pode ser?
Os relatórios podem estar na caixa de Spam do seu e-mail.

O que acontece com o registro de localização quando meu veículo se encontra em uma área sem a cobertura GPRS?
Você não perderá os dados gerados quando estiver fora de cobertura GPRS. Os dados ficarão armazenados na memória e futuramente serão enviados.

Como monitoro o meu veículo, frota ou pessoa?
Pelo sistema da Argos, você poderá monitorar o seu veículo, frota ou pessoa. Acesse o sistema da Argos com seu usuário e senha.

Posso monitorar pelo meu celular?
Sim. Você poderá monitorar pelo celular ou qualquer dispositivo móvel que utilize as plataformas IOS ou Android.

Não estou recebendo as informações do meu veículo que se encontra em circulação. O que pode ser?
Neste caso, pedimos que entre em contato com a nossa equipe.

O meu veículo não liga. O que pode ser?
O interessante é a verificação do sistema elétrico, bateria e o combustível do seu veículo. O bloqueio total do seu veículo pela Argos só acontece caso ocorra algo de extrema importância e tenha sido realizada uma solicitação do cliente a nossa Central.
Caso o seu veículo esteja em bom estado e o problema persiste, favo entrar em contato conosco.

Posso entrar em contato via telefone para conseguir a localização do meu veículo?
Não. A Argos disponibiliza os dados no aplicativo celular e sistema Web. Apenas através destes dois canais será possível o monitoramento do seu veículo.

 

Financeiro

Quais os planos disponíveis?
Os planos e valores variam de acordo com o número de veículos. Entre em contato para podermos entender melhor suas necessidades e apresentar o plano mais adequado.

Quais são as formas de pagamento do plano?
Trabalhamos com boleto bancário e cartões de crédito das principais bandeiras.

Entre em contato conosco

O seu nome* :

O seu e-mail* :

A sua mensagem: