Monitoramento de frotas

Monitoramento de frotas melhora a produtividade

O monitoramento de frotas propicia muito mais do que segurança. Hoje ele representa também redução de despesas com a frota e aumento da produtividade. Segundo pesquisas recentes, os gastos com logística representam de 5% a 35% do valor das vendas.

O monitoramento de veículos auxilia a gerenciar a produtividade da frota e da operação.

A produtividade da frota  aumenta pois você pode otimizar a utilização dos veículos com base nos relatórios gerenciais. Você pode controlar o gasto com combustíveis, a utilização de cada veículo e também organizar as manutenções preventivas.

A produtividade da operação melhora devido a possibilidade de se planejar melhor e otimizar o tempo, graças dados registrados pelo monitoramento, que fornece informações importantes para se decidir qual a melhor rota, quantos veículos serão necessários e aponta a relação consumo x velocidade x tempo, dentre outras informações.

Outra vantagem é a possibilidade de acompanhar o comportamento dos motoristas.Um bom condutor é mais  produtivo e ágil e com isso o serviço rende mais. Também ajuda a reduzir o número de multas, pois sabendo que está sendo monitorado, o motorista é bem mais cauteloso.

Toda essa otimização do serviço resulta em economia, praticidade, agilidade e melhor conservação da frota.

Conheça o serviço de monitoramento de frotas pela empresa Argos Monitoramentos. Você poderá monitorar em tempo real todo o uso de seu veículo, determinando alertas de parada e abastecimento, quilometragem e velocidade percorrida por cada veículo e área proibida para trafegar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *