Novos dispositivos de segurança pedem passagem

O Salão do Automóvel que, como sempre, foi marcado por apresentar novidades do setor automobilístico, concluiu sua 28ª edição apresentando tecnologia inédita para dispositivos de segurança.

Quando pensamos em dispositivos de segurança, apesar de não oferecer proteção contra danos, como uma colisão no trânsito, o rastreador automotivo tem sido um dos mais procurados.

Seja em carros, motos ou caminhões, os rastreadores são acessórios fundamentais para inibir a criminalidade.

O rastreador usa os sinais dos satélites de GPS para determinar sua própria localização, e usa a rede de telefone celular para acessar a Internet e informar a sua localização para a empresa que monitora o rastreador.

Além de informar suas próprias coordenadas geográficas, o rastreador também informa o estado do veículo (ligado ou desligado), a velocidade e a direção do movimento.

Neste ano, a principal feira sobre automóveis da América Latina, o Salão do Automóvel, trouxe as principais marcas nacionais e estrangeiras com produtos de tecnologia direcionados para segurança para carro e a qualidade de vida dos condutores.

A Ford apresentou novidades que prometem. Além de mais duas versões do Novo Ka, vem aí o Fusion 2015, com tecnologia de segurança inédita, o cinto de segurança traseiro inflável, quenão machuca o passageiro em caso de freadas ou acidentes como os cintos comuns.

Já a Audi mostrou o sistema Pre Sense de segurança. O sistema Pre Sense, desenvolvido pela fabricante na Alemanha, proporciona maior segurança a todos os ocupantes do veículo por prever, antes do motorista, uma situação de emergência.

No caso de uma situação perigosa, o condutor é inicialmente avisado com um alerta sonoro e um sinal visual. Paralelamente, o sistema de freio é pré-carregado e os amortecedores da suspensão tornam-se mais rígidos. O equipamento trabalha em estreita colaboração com uma série de outros sistemas e inicia medidas de proteção preventivas em caso de uma colisão iminente. Detectado o perigo, o Pre Sense, além de acionar automaticamente o sistema de freios, modifica o posicionamento dos assentos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e fecha totalmente os vidros e o teto solar.

Sedans de luxo da marca, como o A8 e o recém-lançado Audi A6, podem ser equipados com o sistema.

 A BMW traz o Night Vision, uma revolução em prol da segurança noturna: o sistema de visão noturna que permite reconhecer pessoas no escuro a uma grande distância, iluminando-as intensamente.


dispositivos de segurança
Com o uso do rastreamento Argos sua empresa terá a melhor segurança e melhoria nos serviços empresarias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *