bloqueador de carros

Afinal, Bloqueador de carros funciona?

Para você nunca ouviu falar nesse termo, o bloqueador de carros faz parte da nova geração dos sistemas de segurança de veículos. Algumas pessoas duvidam que ele realmente funciona, de tão prático que é. No post de hoje, vamos explicar como e porque esse sistema dá certo.

Bloqueador para carros: como funciona?

A lógica do bloqueador de veículos é bem simples: Se outro meio de segurança for acionado, como o alarme, ou o dono do veículo sentir a necessidade de ativá-lo, o dispositivo corta a alimentação de combustível do carro, impedindo o assaltante de se locomover com o veículo roubado.

Ou seja, se você notou que o seu carro foi furtado ou acabaram de te assaltar, basta acionar o dispositivo que o veículo não tem como funcionar. Aliado a um sistema de rastreamento, torna mais fácil para a polícia recuperar o seu bem.

Vale a pena ressaltar que é necessário ter certa cautela ao ativar o dispositivo, devido às possíveis variáveis que podem acontecer. Se o carro está em alta velocidade, por exemplo, os riscos de provocar um acidente são muito grandes, podendo machucar outras pessoas ou até mesmo danificar o veículo. Entretanto, com um pouco de senso crítico, o bloqueador é uma ótima opção de sistema de segurança.

Bloqueador de automóvel via celular

Não tem como negar que as facilidades dos aplicativos mobile são uma grande vantagem dos smartphones. Pensando nessa praticidade que é estar sempre próximo ao celular, foi desenvolvido o bloqueador veicular via telefone.

Como funciona? Bom, a Argos, por exemplo, oferece um aparelho que é instalado no carro do cliente, oferecendo monitoria 24h por dia durante os sete dias da semana, disponibilizando todas as informações coletadas de forma online.

Além disso, ela oferece um aplicativo, tanto para Android, quanto para IOS, que possibilita ao usuário acessar informações sobre seu carro e acionar comandos a longa distância, como o bloqueador de automóvel, por exemplo. Basicamente é a praticidade da modernidade a um toque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *