corta-corrente ou rastreador

Corta-corrente ou rastreador? Qual o melhor?

Nos dias de hoje, equipar seu carro com dispositivos de segurança parece quase que obrigatório para evitar dores de cabeça. O Corta-corrente e o rastreador são dois dispositivos bem úteis. Porém, qual devo usar? É o que vamos discutir no post de hoje.

Corta-corrente

O corta-corrente é uma funcionalidade bastante interessante quando se fala em segurança de automóveis. Trata-se de um dispositivo que, se não for desativado pelo motorista antes de ligar o carro, impede que o mesmo ligue, impedindo assim a fuga do ladrão.

Um dos problemas do corta-corrente é essa influência na rotina. Se o motorista esquece desativar, terá um desconforto desnecessário durante o seu dia.

Rastreador

O rastreador é uma funcionalidade também muito útil. Ele dá a localização exata na qual o seu veículo está, a qualquer hora e em qualquer lugar. Dessa forma, facilitando o trabalho da polícia em encontrar o seu veículo roubado, evitando maiores perdas e investimentos em buscas.

A Argos monitoramento é um aplicativo que, além de outras funcionalidades bastantes práticas, como controle de combustível e registro de deslocamento, oferece o rastreamento de automóveis a um toque em seu smartphone.

Além disso, é válido lembrar que nem sempre o roubo de carros significa que o seu carro será ligado e os assaltantes vão fugir dirigindo. Para essa ocasionalidade, o corta-corrente seria ideal, porém existem alguns relatos de motoristas de guinchos que se passam por funcionários autorizados, mas na verdade são pessoas má intencionadas, levando carros que não lhe pertencem.

Como podemos observar, existem características em um que o outro não possui. O corta-corrente por exemplo, é excelente para impedir o deslocamento do seu veículo, mas não lhe garante saber sua localização, como no caso do rastreador.

Podemos observar que as duas funcionalidades se completam. O ideal seria combinar as duas funcionalidades dos dispositivos, garantindo assim, a maior segurança possível do seu veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *