Rastreador automotivo

Itens como o rastreador automotivo podem frustrar a ação de bandidos

Os carros são bens muito visados por bandidos. Ter um bom rastreador automotivo pode aumentar a segurança, pois permite que o veículo seja localizado em qualquer lugar. O carro e seus ocupantes são encontrados mais rápido e a polícia pode agir mais rápido.

O sistema de localização pode ajudar em casos de roubos,furtos e sequestros , mas existem também outras características que, segundo especialistas podem inibir a ação dos ladrões. Confira!

-Carros com cores chamativas são mais fáceis de serem localizados e mais difícis de serem revendidos no mercado negro.

-Já a película pode afastar como também atrair os ladrões. Como o ladrão não consegue ver os ocupantes do veículo e como eles são, a tendência é que ele evite o carro, por temer a reação do motorista.Também não consegue ver se há objetos de valor dentro do carro. Por outro lado, o insufilm também pode proteger o bandido, pois impede que a polícia identifique que ele está dentro do carro.

-Os veículos importados também não são a primeira opção, pois chamam mais a atenção e geralmente possuem sistemas de segurança avançados, que dificultam a ação dos ladrões.

-Carros com menos acessários são menos visados, pois há menos peças para serem revendidas no mercado paralelo.

-Estacionar em locais movimentados, claros e vigiados também pode evitar o crime.

-As rodas, por serem revendidas facilmente, são o principal alvo dos furtos. Assim, o carro que tem rodas mais simples despertam menos interesse dos ladrões.

-Os modelos movidos a diesel são mais visados, pois possuem motor mais caro, que é mais requisitado no mercado negro.

-Os rádios também são um chamariz. Contudo, os aparelhos de som originais de fábrica são menos atraentes pois só servem para um determinado modelo de veículo.

-Blindados são mais difíceis de desmontar e de revender com documentação falsa e por isso, menos abordados por bandidos.

-Travas manuais demandam um tempo de ação maior, dificultando a ação criminosa.

-Carros básicos, com menos peças e acessórios tem baixo valor de revenda.

Conheça o serviço de monitoramento de frotas pela empresa Argos Monitoramentos. Você poderá monitorar em tempo real todo o uso de seu veículo, determinando alertas de parada e abastecimento, quilometragem e velocidade percorrida por cada veículo e área proibida para trafegar.

One thought on “Itens como o rastreador automotivo podem frustrar a ação de bandidos

  1. Pingback: Corta-corrente ou rastreador? Qual o melhor? - Argos Monitoramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *